Tuesday, March 06, 2007

Noddy

Para 1º post escolho um tema próximo das crianças: desenhos animados e seus heróis. Tendo um filho de 2 anos, já passei pela fantástica fase em que não mostram o mínimo interesse pela TV e a de que só se interessam nos parabéns cantados a criancinhas (cujos pais acham fantástico terem a sua foto na TV). Nesta última, o maior interesse era o personagem do canal - Panda.

O pior vem a seguir. E o expoente máximo dessa fase é o Noddy. E há figura mais estranha também?
Primeiro tudo passa-se numa cidade de brinquedos. Até aqui tudo bem. Mas depois, o personagem principal parece-se com uma criança. Nada de errado e até ajuda as crianças a estabelecerem uma ligação. À partida tudo é bom: há claramente a defesa de valores como a amizade e as boas acções serem sempre recompensadas. No entanto, o Noddy tem uma profissão. E aqui é que começa tudo. Então uma criança com uma profissão??? É claramente uma defesa do trabalho infantil quando o mesmo é cada vez mais recriminado pela sociedade. Imagino que a indústria de calçado do Norte utilize bastante vezes os DVDs do Noddy como bónus...anual (porque mensal seria um gasto excessivo).

Mais, a sua profissão: taxista. Mas como tirou ele a carta? Sr. Lei: atenção a quem conduz na sua cidade!

Por fim e para não exagerar, vejam bem as relações que ele tem. É notável que este personagem é bastante amigável, mas há 2 personagens que lhe são mais próximas. A primeira é a Ursa Teresa. Vê-se alguma vontade do Noddy em avançar na relação. Mas, esperem lá! Já não estamos a falar de um programa para crianças? Claramente com insinuações de bestialismo entre uma criança e uma ursa, não deve ser.

Não há dúvida que este é um animal de que o Noddy gosta. A 2ª personagem mais próxima é, nada mais nada menos que o Urso Rechonchudo. Tudo indica que existe uma relação secreta entre estes 2.

No comments:

 
Who links to my website?